O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou nesta quinta (20) e sexta-feira (21) do encontro do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), realizado no Colégio de Advogados do Paraguai, em Assunção. O presidente da Ordem representou a advocacia brasileira ao lado do membro honorário vitalício Roberto Antonio Busato, que é o delegado da OAB no Coadem.
Santa Cruz apresentou extenso relatório das preocupações da OAB e da própria advocacia brasileira com a defesa da democracia no Cone Sul. “Narrei às entidades irmãs o preocupante quadro que temos no Brasil hoje, com a retirada de direitos dos mais pobres e a fragilização das liberdades. Também convidei todos os dirigentes presentes para nos prestigiar na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontecerá em Brasília, entre os dias 16 e 18 de novembro”, disse o presidente.
Também participaram da reunião os presidentes da Federação Argentina de Colégios de Advogados, do Colégio de Advogados do Uruguai e do Colégio de Advogados do Paraguai, anfitriões do encontro. Ao lado da OAB, os representantes dos três colegiados são considerados membros plenos do Coadem.