O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, juntamente com uma comitiva de autoridades e advogados da subseção de Iturama, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Messias, para solicitar demandas da comarca, nesta quinta-feira (30/1).
Segundo o presidente da subseção de Iturama, Nelson Reis Oberlander Júnior, as principais reivindicações são as instalações das 3ª e 4ª vara cíveis, que já foram criadas na comarca. O pedido é baseado nos números das duas varas existentes, sendo que na 1ª vara existem hoje mais de 12 mil processos ativos e na 2ª vara são 11.935 mil processos.
O juiz da comarca, Gustavo Alcalde, ressaltou que o fórum local comporta mais duas varas e que passou por uma reforma contando agora com toda infraestrutura necessária.
O presidente do Tribunal informou aos presentes que o pedido será analisado pelo Tribunal para que se encontre uma solução para a demanda de Iturama.
Participaram da reunião o promotor de justiça, Erick Caldeira Costa; o presidente da Comissão de Prerrogativas da subseção, Ebdon Apolinário e o presidente da Comissão de Relações Institucionais de Iturama, Devanil Torres Alves.
Anteriormente a reunião no Tribunal, o presidente Raimundinho recebeu a comitiva de Iturama em seu escritório para discutir questões de interesse da subseção e também sobre o bom relacionamento entre a advocacia e o judiciário local.