A Americanas divulgou que foram encontradas inconsistências nos em lançamentos contábeis no balanço, cujo valor chega a R$20 bilhões. Em outras palavras, nos primeiros 9 meses de 2022 e anos anteriores, não foram registrados de forma apropriada os balanços corporativos da empresa.

 

Em decorrência disso, as ações da empresa despencaram na bolsa de valores. Em valor de mercado, a empresa perdeu R$8,37 bilhões, a maior queda diária de uma empresa de capital aberto desde 2008.

A 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, acolheu pedido de tutela de urgência cautelar da empresa. Entre outras medidas, a decisão determina a interrupção de quaisquer cláusulas contratuais que imponham o pagamento antecipado de dívidas da empresa e a incidência de juros durante esse período. O documento também pede que qualquer valor recebido pelos credores por causa desse assunto seja devolvido à empresa.

Além disso, em 13 de janeiro, foi dado o prazo de 30 dias para que a empresa avalie se vai pedir a recuperação judicial.

Fonte: globo.com

#recuperacãojudicialamericanas #viralize #casoamericanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress